www.lanxess.com.br
+55 11 3741-4655

2010

A LANXESS premiou oito projetos do concurso Ciclo Verde de 2010  nas cidades de Cabo de Santo Agostinho (Recife) e Porto Feliz (São Paulo). Em sua 1ª edição, mais de 50 projetos foram inscritos com o objetivo de promover o desenvolvimento socioambiental da comunidade.

Cada um dos projetos selecionados recebeu apoio técnico e financeiro de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Projetos vencedores

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Programa de reestruturação e capacitação da Coomserc, Cooperativa Mista de Serviços do Cabo de Santo Agostinho”, da Coomserc – Cooperativa Mista de Serviços do Cabo de Santo Agostinho

O projeto teve como objetivo promover a capacitação dos associados das cooperativa em técnicas de cooperativismo e utilização de EPIs. O projeto realizou ainda a compra de equipamentos de segurança e realizou pequenas reformas e  adequações no espaço físico da cooperativa.

“Reciclartes – Reciclando vidas”, da APROSA – Associação das Promotoras Legais Populares do Cabo de Santo Agostinho

O projeto realizou a capacitação técnica de 20 moradores da comunidade de Sapucaia em técnicas de cooperativismo. Além de realizar oficinas de artesanato a partir de materiais reciclados.

“Resgate e Valorização das plantas medicinais como instrumento de preservação ambiental”, da Escola Municipal José Clarindo Gomes

O projeto vencedor teve como objetivo instalar uma horta e um herbário para produção de plantas medicinais no ambiente da escola. Também foram adquiridos equipamentos e materiais para capacitação dos alunos.

Preservação ambiental e geração de renda: reciclando e reutilizando”, do Centro de Vivencia Ecológica e Cultura

O projeto capacitou 25 mulheres da Vila Rosário em técnicas de produção de roupas e acessórios confeccionados com material reciclável.

Porto Feliz (SP)

“Coleta e uso de água da chuva para fins não-potáveis”, da Silvana de Oliveira Castelucci

O projeto teve como objetivo instalar no ambiente da escola uma cisterna para coleta de água da chuva, proporcionando a economia de água e oferencendo aos alunos a oportunidade de aprender sobre técnicas de redução de impacto ambiental.

“Reciclagem e Cidadania”, da Cooperativa de Coleta Seletiva Monções de Porto Feliz

O principal objetivo do projeto era ampliar a coleta seletiva no município de Porto Feliz, a partir da realização de campanha de sensibilização sobre o descarte correto do material reciclável, além de distribuir ecobags para descarte do lixo em pontos estratégicos da cidade.

“Home Biodigestor – Limpeza – Prático – Eficiente”, do Professor Antonio de Sant’Ana Galvão

O projeto construiu e instalou 10 biodigestores em escolas do município de Porto Feliz. Realizou também oficinas  de orientação para a escola e comunidade sobre os seus usos.

“Workshop dos sentidos”, da Professora Zilda Tomé de Moraes

O projeto realizou, a partir do lixo produzido pela escola, oficinas de educação ambiental junto aos alunos das escolas.