www.lanxess.com.br
+55 11 3741-4655

2011

A LANXESS premiou cinco projetos do concurso Ciclo Verde de 2011  nas cidades de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo (Rio Grande do Sul). Mais de 60 projetos foram inscritos com o objetivo de promover o desenvolvimento socioambiental da comunidade.

Cada um dos projetos selecionados recebeu apoio técnico e financeiro e acompanhamento de especialistas em gestão de projetos socioambientais voltados à educação ambiental, conservação da água, fauna, flora, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, entre outros.

Projetos vencedores

Duque de Caxias (RJ)

“Projeto Coleta Seletiva Solidária”, da Escola Estadual Guadalajara

O projeto capacitou jovens do Colégio Guadalajara a promover, junto aos moradores da comunidade local, ações educativas sobre o descarte correto de resíduos recicláveis (coleta seletiva).

Montenegro (RS)

“Projeto Reaproveitamento de Água da Chuva”, da Escola Etelvino de Araújo Cruz

O projeto vencedor tinha como objetivo implementar soluções ambientais para garantir o fornecimento diário de água aos alunos da escola (implantação de cisternas, poços artesianos, entre outros).

Nova Santa Rita (RS)

“Projeto Preservar e Recriar – Aprendendo na Prática”, da Escola Miguel Couto

O projeto constituiu na escola um espaço de educação ambiental, possibilitando a formação de alunos como agentes ambientais, que realizaram junto à comunidade local, ações de educação para cuidados com o descarte de lixo e despoluição das margens do Rio dos Sinos.

Triunfo (RS)

“Projeto Socioambiental Amigos do Jacuí”, da Fernanda Xavier

O projeto visou a aquisição de materiais pedagógicos para ampliar as atividades de educação ambiental oferecidas aos alunos (construção de hortas, instalação de coletores de lixo). Realizou ainda visitas educativas à áreas de preservação ambiental.

“Projeto Água, um bem precioso”, da Escola Municipal Prof. Liberato Salzano Vieira da Cunha

O projeto ganhador tinha como objetivo a construção de cisterna com 10.000 litros para garantir a irrigação da horta local e a oferta de água para os diversos usos da escola.