www.lanxess.com.br
+55 11 3741-4655

2012

A LANXESS premiou sete projetos do concurso Ciclo Verde de 2012  nas cidades de Cabo de Santo Agostinho (Recife) e Porto Feliz (São Paulo). Esta edição distribuiu R$ 80mil reais em premiação para as duas cidades.

Cada um dos projetos selecionados recebeu apoio técnico e financeiro de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) e acompanhamento de especialistas em gestão de projetos socioambientais voltados à educação ambiental, conservação da água, fauna, flora, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, entre outros.

Projetos vencedores

Cabo de Santo Agostinho (PE)

“Reciclar um Ato de Amor”, do Centro de Vivência Ecológica e Cultura – Ame a Mãe Terra.

O projeto realizou atividades educacionais para conservação ambiental, coleta seletiva e reaproveitamento do material orgânico em sete escolas das comunidades Vila do Rosário e Vila Claudete.

“A Cor da Mata: um despertar para a sustentabilidade”, da Escola Municipal Dr. Humberto da Costa Soares.

O projeto instalou um berçário de mudas nativas da mata atlântica e capacitou alunos em técnica de reflorestamento para promover a revitalização de 4km das margens do rio Guaraú.

“Carroça do Encantado”, do Grupo da Gente – GRUDAGE

O projeto realizou em 8 comunidades  e escolas públicas de Cabo de Santo Agostinho  apresentações literárias sobre o tema Ecologia.

“Agente Verde”, da Alcilene Maria de Souza Silva

O projeto promoveu a diminuição do descarte indevido de lixo orgânico e inorgânico na comunidade de Charneca, a partir da orientação dos moradores para o descarte do seu lixo, promovida por jovens formados como agentes ambientais pelo projeto.

Porto Feliz (SP)

“Recicla Porto”, da Cooperativa de Coleta Seletiva Monções de Porto Feliz

O projeto promoveu junto à sete bairros da cidade de Porto Feliz uma campanha para sensibilizar a população sobre o descarte incorreto do óleo de cozinha, além de realizar uma premiação via sorteio para a população que entregasse seu óleo reciclado nos postos de coleta.

“Escola sustentável não é conversa, é atitude”, da EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira

O projeto tinha como o objetivo instalar equipamentos para redução do uso de insumos naturais como: água e energia elétrica, além de realizar atividades de educação ambiental junto aos alunos.

“Green Life”, da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Fernandes Leite

O projeto construiu um jardim sensorial como ferramenta pedagógica para ampliar as atividades de educação ambiental promovidas em sala de aula.