www.lanxess.com.br
+55 11 3741-4655

2015

Cabo de Santo Agostinho

Bela Vista Verde, do Agenor Barreto Cavalcante Júnior

Projeto de educação/conscientização ambiental para a população do Bairro Alto da Bela Vista, com o objetivo de conquistar uma nova postura em relação ao meio ambiente, reduzindo os impactos ambientais da comunidade.

Caminhada Ecológica Onda Limpa para Gerações Futura, do Estevão Santos da Paixão

O projeto tem como objetivo conscientizar os usuários da praia de Itapuama em relação à preservação ambiental. O meio ambiente está ameaçado pelo uso desordenado por parte do comércio local, moradores e turistas, que jogam lixo na orla. Para isso, será realizada uma campanha de conscientização e um evento sobre a preservação da praia.

Conhecendo o Mangue, do José Augusto da Silva

O projeto irá fazer um trabalho de conscientização e sensibilização da comunidade ribeirinha e comunidade escolar para questões relacionadas ao mangue. Para isso, serão realizadas visitas, coleta seletiva, pesquisa com os pescadores, informativos, entre outros.

Reciclartes – Reciclando Vidas, da Creuza Aurino Xavier

O projeto tem como objetivo capacitar tecnicamente 20 integrantes da comunidade de Sapucaia por meio de oficinas de artesanato com material reciclado. O projeto faz com que a comunidade se fortaleça em relação à coleta seletiva e contribui para a redução dos resíduos depositados na natureza (diminuição de impacto ambiental), além de proporcionar geração de renda e inclusão social na comunidade do bairro.

Porto Feliz

Reciclando com Porto Feliz, da Cooperativa Porto das Monções

O projeto tem como objetivo melhorar e ampliar o Sistema de Coleta Seletiva já existente no município. Com isso, haverá uma diminuição da exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis, melhoria da limpeza da cidade, melhoria da qualidade de vida da população, aumento da conscientização ambiental, inclusão social, prolongamento da vida útil dos aterros sanitários, além de criar oportunidades de fortalecer as cooperativas.

Reduzindo o consumo de água e melhorando o microclima no ambiente escolar, da EMEF Prof° Antônio de Pádua Martins de Melo e da Associação Porto Ambiental

O projeto tem como objetivo implantar medidas de eficiência energética para amenizar a temperatura nas salas de aula e diminuir o consumo de água no espaço escolar. Para isso, além do trabalho de conscientização ambiental, 71 árvores serão plantadas e serão instaladas torneiras com temporizadores.

Educando com a Sustentabilidade no Assentamento, da Cleonice Souza Alves, do Centro Comunitário Agrovila

O projeto visa solucionar os problemas socioambientais do Centro Comunitário Agrovila. Para isso, além de um trabalho de conscientização ambiental, será realizado uma produção e plantação de mudas de plantas nativas para preservação dos mananciais e criação de sistema de captação de água da chuva na comunidade.