www.lanxess.com.br
+55 11 3741-4655

Unidades no Brasil

No Brasil, está representada por meio de suas 8 unidades de negócio, possui aproximadamente 600 funcionários, 2 unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP) e São Leopoldo (RS).

Na unidade produtiva da LANXESS em Porto Feliz há em média 320 colaboradores. A planta engloba três unidades de negócios: Inorganic Pigments (IPG), Rhein Chemie Additives (ADD) e High Performance Materials (HPM).

A planta produz pigmentos inorgânicos, comercializados sob os nomes Bayferrox® e Pó Xadrez, da unidade de negócio IPG.  A unidade de negócios RheinChemie Additives produz Rhenogran® e Rhenoslab®, composta de aditivos químicos de borracha ligados a polímeros, e a unidade High Performance Materials (HPM) produz plásticos de engenharia.

O site de São Leopoldo possui aproximadamente 30 colaboradores e engloba as unidades de negócios Pigmentos Inorgânicos (IPG), Rhein Chemie Additives (ADD) e High Performance Materials (HPM). Além disso, possui representação de vendas da unidade de negócios de Couros (LEA).


A unidade LEA conta com um avançado laboratório que possibilita a realização de aplicações práticas dos diferentes produtos disponibilizados pela LANXESS para a indústria coureiro-calçadista, em escala de laboratório, simulando a produção real de um curtume. Além do laboratório de aplicação, as instalações ainda contam com os laboratórios físico-mecânico e físico-químico, que oferecem suporte diferenciado aos clientes e parceiros LANXESS.

No Centro Empresarial (Cenesp), na cidade de São Paulo, está localizado a sede administrativa da LANXESS e da ARLANXEO no Brasil. O local reúne em média 220 colaboradores, que fazem parte das equipes de gerencia das 10 unidades de negócio da companhia, além de áreas administrativas como: Recursos Humanos, Comunicação, Logística, Suprimentos, Jurídico, Financeiro e Tecnologia.